Blog

Três dicas para ter mais autonomia no trabalho

  • em 24 de julho de 2013 ·
  • por ·
Três dicas para ter mais autonomia no trabalho

De acordo com pesquisa realizada pela Page Talent, ganhar novas atribuições e responsabilidades é o que mais motiva os jovens.

A Pesquisa feita com 550 jovens, com idades entre 18 e 24 anos, apontou que 54% ficam mais motivados quando recebem novas atribuições e responsabilidades como reconhecimento de um trabalho bem feito. Ganhar benefícios como viagens, prêmios e dias livres é o que motiva 29% deles. Ainda, 17% dos entrevistados citaram aumento de salário como melhor motivação.

Se o ganho de novas atribuições e responsabilidades é o ponto fundamental da evolução de carreira, veja três dicas para quem quer ter mais autonomia no trabalho:

1. Divida seus objetivos com o seu gestor

Dependendo da sua relação com o seu gestor, é interessante deixar claro qual a principal fonte da sua motivação. Não é todo chefe que dá este tipo de abertura, mas é bom deixá-lo a par dos seus objetivos de carreira e da sua vontade de contribuir.

2. Autonomia não se pede, se conquista

Não é pedindo novas atribuições que elas cairão no seu colo. Você primeiro precisa mostrar que dá conta do recado. Você mostra que pode ganhar novas responsabilidades desempenhando bem as suas atuais funções. Na medida em que for mostrando um ótimo trabalho vai recebendo novas atribuições.

3. Seja inovador e dê sentido ao seu trabalho

Entender a sua função, por mais simples que você a considere, como parte de algo maior, fará com que você valorize o seu trabalho. Sentindo-se mais valorizado, você ganha estímulo para ser inovador, pensar em novas formas de fazer o que faz. Os chefes prestam atenção em quem consegue trazer melhorias.

Fonte: http://exame.abril.com.br

Comentários

comentários