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Dicas para aumentar a produtividade no trabalho

  • em 17 de julho de 2014 ·
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Dicas para aumentar a produtividade no trabalho

Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, apontou que as pessoas são interrompidas (ou se autointerrompem), cerca de uma vez a cada três minutos e que para retomar a concentração e aumentar o ritmo de produtividade, são necessários outros 23 minutos, ou seja, não estamos produzindo com a excelência que poderíamos, se ficarmos conferindo redes sociais, trocando mensagens com amigos, ou até mesmo verificar seu e-mail muitas vezes.

Por conta dessa tendência, trouxemos hoje algumas dicas para auxiliar você, a ser um profissional mais produtivo. São elas:

Desative as notificações sonoras do celular

Quando recebemos notificações sonoras, dificilmente conseguimos ficar imunes à tentação de verificar a mensagem. Por isso se quiser se concentrar, silencie também o celular.

Estabeleça horários para responder mensagens

Ficar checando a caixa de entrada de seu e-mail, inbox de redes sociais ou mensagens instantâneas para ver se chegou algo novo, além de tirar sua concentração, ainda levam alguns minutos que poderiam ser utilizados de outra forma. Estabeleça horários para verificar e responder suas mensagens, não precisa ser um tempo longo, que tal começar a fazer isso a cada meia hora e ir aumentando gradativamente até chegar a um limite de tempo que te deixe confortável?

Deixe sua conta de e-mail fechada

Esta é uma boa dica para ter maior controle sobre o tempo que acessa seus e-mails. Evite deixar sua caixa de entrada aberta o dia inteiro, abra e feche a cada acesso, com isto você acaba percebendo o quanto pode estar se autointerrompento sem perceber. Vale a pena tentar.

Tire as senhas do automático

Desativar senhas automáticas do celular e do computador pode gerar certo desconforto num primeiro momento, pois leva você a sair da zona de conforto de ter tudo o que te distrai a um clique de distancia. Ao desativar suas senhas, você acaba tendo maior controle de acessos e assim pode perceber, se está exagerando na dose.

Não fique obcecado por notícias ou posts

Ler e reler a mesma matéria em diversos sites pode levar um tempo que nem mesmo você percebe. Normalmente a notícia não varia muito, o mesmo vale para postagens em redes sociais. Ficar obcecado com um post, ou conferir toda hora para ver se alguém curtiu aquilo que escreveu é muito prejudicial para a produtividade, preste mais atenção e tome cuidado este pode ser o grande vilão do seu tempo.

Utilize a técnica do tomate!

A técnica pomodoro é um método de gerenciamento de tempo super fácil para quem quer aumentar a produtividade. Ela tem este nome, porque o seu criador usava um cronometro em forma de tomate, para dividir seu tempo em períodos de 25 minutos. Funciona assim: ajuste o cronômetro por 25 minutos, durante este tempo foque no trabalho em que está realizando, após o aviso sonoro, descanse por 3 a 5 minutos, da forma que lhe convier, vale levantar para se esticar ou até conferir as redes sociais, mas sem passar do tempo estabelecido. Após 4 pomodoros, a pausa deve ser mais longa, de 15 a 30 minutos. Está é uma forma simples de controlar seu tempo que aumentam consideravelmente sua agilidade mental.

O que você achou dessas dicas? Aproveite e comece hoje mesmo!

 

Adaptado via Administradores

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