advis4

5 dicas para combater uma agenda sobrecarregada

  • em 4 de fevereiro de 2014 ·
  • por ·

  Em 2007, Crystal Paine lançou seu site MoneySavingMom.com sem nenhuma pretensão de negócio. Ela era apenas uma mãe dando dicas de como economizar nas finanças de casa. Porém, os meses seguintes seriam um pesadelo empresarial. Isso porque, com o sucesso do seu site, ela passou a ficar acordada durante a noite resolvendo problemas e tentando…

Continuar lendo
as lições de erin brockovich para a carreira

As lições de Erin Brockovich para sua carreira

  • em 30 de janeiro de 2014 ·
  • por ·

É comum no ambiente empresarial termos as “receitas de sucesso”, que insistem em impor os padrões que determinam a obtenção de sucesso em uma carreira. Isto acaba inibindo muitas pessoas de tentarem realizar seus sonhos por acreditarem que não se enquadram no tal “perfil ideal”. Apesar de algumas características e estilos de personalidade, comportamento e…

Continuar lendo
2

A empresa pode desistir de uma contratação?

  • em 28 de janeiro de 2014 ·
  • por ·

Ao negociar uma vaga de emprego, mais do que salário, outros itens estão em jogo. Quando uma companhia decide contratar um profissional e depois volta atrás, muita vezes o candidato já pede demissão do antigo emprego para poder se vincular à nova organização, e muitas vezes é neste momento que o problema ocorre. Neste caso,…

Continuar lendo
inspiração para empreender

Onde procurar inspiração para empreender

  • em 23 de janeiro de 2014 ·
  • por ·

A inspiração, segundo a ciência, é o processo de criar novas conexões com conhecimentos já existentes. É a capacidade de perceber, ficar atento às influências externas, como informações, pessoas, lugares, situações e necessidades. Dessa forma, a busca por inspiração para empreender pode surgir a partir de cases de empresas, biografias e histórias de empreendedores de…

Continuar lendo
quando a motivação gera frustração

O que fazer quando a motivação gera frustração?

  • em 22 de janeiro de 2014 ·
  • por ·

No mundo corporativo, é comum que as organizações, ao perceberem que seus colaboradores estão desmotivados e, consequentemente, deixando de entregar os resultados esperados, buscam como melhor saída as palestras motivacionais. Porém, por mais divertidas, descontraídas e inspiradoras que estas palestras sejam, o verdadeiro problema aparece quando esses funcionários voltam para trabalhar em suas empresas no…

Continuar lendo
trabalhar em casa

O trabalho do futuro é portátil – e o escritório também

  • em 16 de janeiro de 2014 ·
  • por ·

O escritório está se adaptando a um novo tipo de trabalho, no qual comunicação, criatividade e inovação são tão importantes quanto eficiência. “Esses ambientes refletem a compreensão de que um bom lugar para trabalhar precisa proporcionar conforto e qualidade de vida para que o profissional renda o máximo”, afirma o inglês Philip Ross, CEO da UnWork, consultoria de inovação…

Continuar lendo
o que não contar aos colegas de trabalho

4 coisas que você nunca deve dizer aos seus colegas de trabalho

  • em 14 de janeiro de 2014 ·
  • por ·

Ter uma boa relação com os colegas de trabalho pode ser uma tarefa complicada, e por isso demanda alguns cuidados. Se você quer melhorar sua relação com seus colegas, é essencial saber algumas regras básicas de como se comportar. Por isso, confira 4 coisas que você nunca deve dizer para sua equipe.   1. Perguntas…

Continuar lendo
Por que pessoas atraentes têm mais sucesso?

Por que as pessoas atraentes têm mais sucesso?

  • em 31 de dezembro de 2013 ·
  • por ·

O economista Daniel Hamermesh, da Universidade do Texas, acredita que a aparência é um fator subestimado na busca por uma trajetória profissional de sucesso. Ex-presidente da sociedade de economistas do Trabalho dos Estados Unidos e pesquisador do National Bureau of Economic Research, Daniel concluiu que pessoas com melhor aparência recebem salários até 20% maiores e…

Continuar lendo
advis_especialista afirma

É possível cortar até 30% de reuniões em qualquer empresa

  • em 19 de dezembro de 2013 ·
  • por ·

Para aqueles profissionais cuja maior preocupação é organizar a agenda de forma a “sobrar” tempo para trabalhar, as reuniões se tornaram um dos principais problemas no mundo corporativo. Sem uma pauta dos assuntos a serem debatidos nem uma condução efetiva, a maioria das reuniões termina com uma única decisão tomada: a data da próxima reunião….

Continuar lendo
Férias podem ser o momento ideal para se profissinalizar

Férias: momento ideal para aperfeiçoar habilidades profissionais

  • em 17 de dezembro de 2013 ·
  • por ·

Fazer um curso de verão pode ser uma boa opção para se profissionalizar durante as férias, e voltar com novos conhecimentos ao trabalho. A professora Elenise Rocha, coordenadora do MBA em Gestão de Recursos Humanos da Unisinos, enfatiza que os cursos de verão podem ser muito proveitosos. Nas férias, aquelas opções de aperfeiçoamento que demandam…

Continuar lendo