Pilares da Liderança

Conheça os 3 Pilares da Liderança

Liderar é fazer acontecer. O ex-presidente dos EUA Ronald Reagan tem uma frase interessante sobre isso: “O melhor líder não é necessariamente aquele que faz as melhores coisas. Ele é aquele que faz com que pessoas realizem as melhores coisas”. Esse pensamento resume bem a arte de tomar a frente, mas e quais são os…

Continuar lendo
Foco em Resultado

Lideranças com foco em resultado

  • em 14 de agosto de 2016 ·
  • por ·

Quando converso com empresários, em eventos corporativos ou em reuniões em clientes, um dos maiores anseios é ter em suas empresas gerentes com alta capacidade de gestão com foco em resultado. Aí fica a pergunta: os profissionais que ocupam esses cargos tão importantes não são competentes? Não são comprometidos com as empresas que trabalham? Claro que…

Continuar lendo

Resistência à mudança

  • em 9 de agosto de 2016 ·
  • por ·

Porque somos tão resistentes a mudanças de comportamentos, de métodos de trabalho, e porque não dizer, de crenças? E o pior é que muitas vezes, no fundo sabemos que da forma que estamos agindo, está gerando mais trabalho, mais stress, demandando mais tempo, deixando o nosso dia muito mais cansativo e ineficiente. Confesso que não…

Continuar lendo
gestao-5-fases-crescimento-empresa2.jpg2-550x293

O Caminho para o Crescimento Inteligente

  • em 9 de outubro de 2014 ·
  • por ·

Sempre ouvi dizer que o mais importante para uma empresa é ter um bom produto ou serviço. Não discordo dessa afirmação, e valorizo muito a importância de estar aderente às necessidades do mercado. Quando o nosso negócio tem essa condição, estamos reforçamos as possibilidades para alcançar os nossos objetivos de resultado e sucesso. A questão…

Continuar lendo
feedback

A qualidade do feedback

  • em 19 de setembro de 2014 ·
  • por ·

    Ao implantar um processo de Avaliação de Desempenho por Competências, precisamos saber que no decorrer do processo, existem quatro momentos distintos e de grande importância:   Responder o questionário de avaliação; Realizar a reunião de feedback; Colaborar com o avaliado para elaboração do plano de desenvolvimento individual (PDI); e Acompanhar a execução dos…

Continuar lendo
artigo_79897

Três ebooks de marketing para empreendedores

  • em 19 de agosto de 2014 ·
  • por ·

Quando o assunto é marketing, o empreendedor encontra muitos desafios ao longo de sua trajetória, como a construção da sua marca, a utilização de ferramentas de marketing digital e o monitoramento de suas métricas e resultados sobre o investimento. Pensando nisso, expomos 3 eBooks, focados nesses desafios, com ensinamentos e dicas dos melhores especialistas do…

Continuar lendo
17-07-produtividade

Dicas para aumentar a produtividade no trabalho

  • em 17 de julho de 2014 ·
  • por ·

Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, apontou que as pessoas são interrompidas (ou se autointerrompem), cerca de uma vez a cada três minutos e que para retomar a concentração e aumentar o ritmo de produtividade, são necessários outros 23 minutos, ou seja, não estamos produzindo com a excelência que poderíamos, se ficarmos conferindo redes…

Continuar lendo
15-07-cafe-da-manha

7 coisas que pessoas de sucesso fazem antes do café da manhã

  • em 15 de julho de 2014 ·
  • por ·

Levantar da cama, escovar os dentes, tomar banho e se sentar para o café da manhã. Esses são os primeiros passos da rotina matinal da maior parte das pessoas. Mas não para os executivos de sucesso, de acordo com Laura Vanderkam, autora do livro “What the most successful people do before breakfast” (O que as…

Continuar lendo
10-07-equipe-time

Sua equipe é um time?

  • em 10 de julho de 2014 ·
  • por ·

Você já pensou em identificar qual a relação que existe entre a sua equipe de trabalho e um time esportivo? A despeito de haver muita intenção em chamar as equipes de trabalho de times, na verdade se avaliarmos criteriosamente esta relação, ainda teremos muito a aprender com o esporte sobre como transformar a nossa equipe…

Continuar lendo