lider-ou-chefe-550x239

A Diferença entre ser Chefe e Líder

  • em 30 de setembro de 2014 ·
  • por ·

  De primeira, pode parecer que para comandar uma equipe, é necessário ser chefe dela, mas há muita diferença entre ser chefe e líder. De início, as pessoas têm a mania de confundir os dois, às vezes por falta de experiência ou até mesmo falta de tato, sem contar que um líder pode ser um…

Continuar lendo
GERAÇÃO Y

Geração Y valoriza mais chance de aprender que remuneração

  • em 9 de setembro de 2014 ·
  • por ·

Estudo também revela relação da Geração Y lida com mídias sociais e tecnologia e descobertas podem ser valiosas para motivar e manter jovens profissionais.   Geração Y: 49% dos entrevistados valorizam a oportunidade de aprender e 48% querem ser valorizados. Mais do que recompensas financeiras, a Geração Y está interessada em um ambiente de trabalho…

Continuar lendo
advis111

Veracidade no currículo é fator indispensável

  • em 11 de setembro de 2013 ·
  • por ·

Um currículo recheado de grandes projetos e habilidades são muito importantes. Mas tão essencial quanto isso é falar a verdade. Inventar fatos para incrementar a propaganda de si mesmo pode ser um caminho com consequências negativas. Cursos, nível de conhecimento em idiomas, projetos e até mesmo locais por onde passou. São informações essenciais que, quando…

Continuar lendo
Advis

A amizade no ambiente de trabalho

  • em 5 de setembro de 2013 ·
  • por ·

Muitas vezes vemos pessoas falando que devemos separar a amizade dos negócios. Mas uma equipe bem engajada, mais próxima e compreensível pode ajudar a criar bons resultados. Passamos as vezes muito mais tempo no trabalho do que com nossa própria família, criando laços amigáveis que podem expandir da empresa para a vida, sendo muito útil…

Continuar lendo
advis11

5 qualidades que as empresas buscam nos profissionais

  • em 28 de agosto de 2013 ·
  • por ·

Há algum tempo que não basta mais só ter conhecimento técnico para deslanchar na carreira Com a economia dando sinais de desaceleração, o sucesso bate à porta de profissionais que se destacam pelo comportamento. Confira as características principais dos profissionais mais disputados pelas empresas:   Visão ampla do negócio Demonstre um profundo interesse e conhecimento por…

Continuar lendo
carreira-sucesso

O primeiro emprego de 10 presidentes de grandes empresas

  • em 14 de agosto de 2013 ·
  • por ·

  De Office-boy a empreendedores. Da infância ao MBA. Muitas vezes nos inspiramos em profissionais de sucesso para gerir a carreira profissional que queremos, mas você sabe qual foi a trajetória deles? Veja qual foi o primeiro emprego de grandes executivos de empresas importantes que atuam no Brasil.   Alessandro Carlucci – Presidente da Natura…

Continuar lendo
plano-carreira

Perguntas essenciais para fazer um bom plano de carreira

  • em 9 de agosto de 2013 ·
  • por ·

Uma pesquisa realizada em São Paulo revelou que 58% dos entrevistados já pensaram em largar tudo e começar uma nova carreira do zero. O estudo apontou que 65% dos participantes gostariam de fazer algo mais ligado a sua personalidade mas o medo de arriscar e a falta de qualificação são obstáculos. O caminho para minimizar…

Continuar lendo
advis1-111

Três dicas para ter mais autonomia no trabalho

  • em 24 de julho de 2013 ·
  • por ·

De acordo com pesquisa realizada pela Page Talent, ganhar novas atribuições e responsabilidades é o que mais motiva os jovens. A Pesquisa feita com 550 jovens, com idades entre 18 e 24 anos, apontou que 54% ficam mais motivados quando recebem novas atribuições e responsabilidades como reconhecimento de um trabalho bem feito. Ganhar benefícios como viagens, prêmios e dias…

Continuar lendo
advis1 (1)

Você sabe trabalhar em equipe?

  • em 10 de julho de 2013 ·
  • por ·

O resultado de todo trabalho depende, também, da habilidade das pessoas em trabalharem em equipe. De nada adianta ter grande conhecimento técnico se, na hora de trabalhar com os demais colaboradores, faltar espírito de equipe.   A interação na equipe favorece a capacidade de agregar valor e de gerar confiança, criando um ambiente saudável e…

Continuar lendo
advis1

Atitude para começar, coragem para terminar

  • em 5 de julho de 2013 ·
  • por ·

Uma empresa é um organismo vivo, sinérgico, sistêmico, no qual um departamento depende dos demais, o trabalho de um colega tem impacto sobre o desempenho dos outros. É por isso que a palavra “organismo” é tão bem aplicada. Assim, fazer a diferença em seu ambiente de trabalho trará benefícios não apenas a você, mas a…

Continuar lendo