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Clima Organizacional: como ajuda ou atrapalha sua empresa

  • em 12 de julho de 2013 ·
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O clima organizacional pode ser definido pelas impressões gerais ou percepções dos empregados em relação ao seu ambiente de trabalho. Ele reflete a atmosfera resultante das percepções que os funcionários têm dos diferentes aspectos que influenciam seu bem-estar e sua satisfação no dia a dia de trabalho. Mas porque os gestores devem avaliar o Clima…

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Reter ou engajar?

  • em 3 de julho de 2013 ·
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Entre as cinco prioridades das lideranças nas empresas, está a retenção. Hoje temos profissionais com alta mobilidade e disposição para trocar de emprego como nunca antes na história. As gerações passadas eram formadas por profissionais que desenvolviam toda a sua carreira dentro de uma mesma organização. Existia um sentimento de “fidelidade” com a organização, muitas…

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Alcançar um objetivo não deve ser motivo para estagnação

  • em 28 de junho de 2013 ·
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Quando um profissional é contratado, é normal que ele traga na bagagem alguma dose de expectativa. A vontade de que o novo emprego proporcione boas experiências é sempre grande. Até aí tudo bem. Esse novo funcionário não mede esforços para cumprir prazos, metas e até mesmo se destacar na sua equipe. Afinal, todo esforço vai…

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Como agem as pessoas de sucesso

  • em 27 de junho de 2013 ·
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Ninguém chega ao topo por acaso. Existem características comuns aos profissionais que se dão bem em suas carreiras. Confira as dicas:   Entusiasmo naquilo que faz O entusiasmo vem quando a pessoa sente que o que ela faz está alinhado ao que ela é e ao propósito da sua vida. Sem entusiasmo não há superação,…

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Chefias e a alta rotatividade de funcionários nas empresas

  • em 21 de junho de 2013 ·
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A perda de profissionais pode ser explicada por várias razões, mas a elevada sangria de profissionais das empresas brasileiras tem muito a ver com o despreparo das chefias. Há várias razões para que as pessoas desistam do seu emprego, e um dos principais motivos se deve à existência de uma má relação entre os profissionais…

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Não basta idealizar, é preciso fazer

  • em 19 de junho de 2013 ·
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A tríade que está na base do processo evolutivo das empresas deve contemplar empreendedorismo, planejamento e execução, sem pular, acelerar ou abrir mão de qualquer um dos passos. O primeiro abre portas por meio da ação imediata dirigida pela dinâmica de mercado; o segundo corre em paralelo ao anterior, oferecendo sustentação para o crescimento contínuo…

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A importância de dar ou receber feedback

  • em 14 de junho de 2013 ·
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Enquanto líderes, fornecer feedback é uma das coisas mais importantes que podemos fazer, pois é através dele que podemos ajudar no desenvolvimento do profissional. Ele também torna-se uma das tarefas mais difíceis porque temos o costume de enxergá-lo como uma crítica. Uma das formas de facilitar esse processo é mudar a abordagem: se enxergarmos o feedback como algo construtivo, que…

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Empreender é executar, liderar e delegar

  • em 7 de junho de 2013 ·
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O começo de toda empresa requer dedicação simultânea diversas áreas. Os EuPreendimentos, em geral, iniciam com um ou dois sócios que precisam aprender a ser faxineiros, presidentes, vendedores, secretários e tudo mais que for necessário. Ser polivalente é uma das características de bons empreendedores. Na medida em que a empresa e a demanda crescem, é…

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Como envolver a equipe na definição de metas

  • em 24 de maio de 2013 ·
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Alinhar expectativas e confiança de todos na empresa é o primeiro passo para conseguir engajamento. Antes de qualquer coisa, faça uma pergunta simples tanto para vocês quanto para a sua equipe: “Está clara a autoridade e responsabilidade de cada um? Está claro o papel de cada um dentro da organização?” Por diversas vezes nos surpreendemos…

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Funcionários desengajados custam caro

  • em 22 de maio de 2013 ·
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“Pessoas”, “família” e “tempo” são as palavras de ordem para os funcionários das 100 melhores empresas para se trabalhar. Dinheiro é secundário quando o assunto é felicidade, dizem as pesquisas. Uma epidemia de desengajamento e infelicidade que assola organizações do mundo todo mostra que esse é um assunto economicamente relevante. O custo da crise de…

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