coaching executivo

Os principais pontos fracos dos presidentes de empresa

  • em 4 de outubro de 2013 ·
  • por ·

Uma pesquisa da Universidade de Stanford revela quais habilidades os presidentes de empresas e membros de Conselhos de Administração acham que é preciso desenvolver   Segundo os próprios presidentes de empresas, a habilidade para gerir conflitos é a capacidade que eles dizem precisar melhorar quando buscam a ajuda de um coach. O estudo, realizado recentemente…

Continuar lendo
advis1111

5 dicas para liderar melhor nos dias de hoje

  • em 27 de setembro de 2013 ·
  • por ·

Liderar uma equipe consiste muito mais do que chefiar pessoas. O grande desafio da liderança moderna está na motivação das equipes e na forma como se deve traçar as metas e atingir estes objetivos. Confira aqui 5 habilidades essenciais para uma liderança mais eficaz nos dias de hoje: Capacidade de conscientizar e motivar a equipe…

Continuar lendo
Imagem1

Como um bom líder vê o bem-estar como sinal de sucesso

  • em 6 de setembro de 2013 ·
  • por ·

Criar situações de bem-estar para os colaboradores pode ser melhor do que exigir que todos eles adaptem-se ao seu nível de engajamento. Muitas vezes empreendedores de sucesso são pessoas muito comprometidas com seus negócios. Sabemos que essas histórias sempre vêm acompanhadas de muito sacrifício pessoas e de superação. Buscar o equilíbrio entre o conforto e…

Continuar lendo
advis1

O que os executivos desejam e como realmente são os líderes

  • em 23 de agosto de 2013 ·
  • por ·

Uma pesquisa realizada com 300 executivos brasileiros apontou as habilidades e características que eles mais desejam e seus líderes não possuem. A competência mais citada como essencial pelos executivos foi a capacidade de desenvolver pessoas. O estudo levou em conta três quesitos: as competências exigidas para cargos de liderança, o perfil que eles consideram ideal…

Continuar lendo
advis

Desenvolvendo o empreendedorismo

  • em 21 de agosto de 2013 ·
  • por ·

  Hoje em dia a formação acadêmica no ramo da administração tem se aproximado muito da formação de novos empreendedores. Mais do que incluir disciplinas que façam o aluno compreender como gerir, é importante que os estudos foquem em como empreender.   Mesmo que você não seja professor, seguem aqui algumas dicas para o desenvolvimento…

Continuar lendo
advis

Da teoria à prática, como ser objetivo é importante para a gestão empresarial

  • em 19 de agosto de 2013 ·
  • por ·

Cada vez mais são comuns os cursos sobre gestão. Dos primeiros MBA’s aos cursos mais específicos, sobre áreas pontuais do mercado, estamos sempre buscando preencher as necessidades de conhecimento para melhorar o desempenho nas organizações.   Mas o que podemos colocar em prática sobre esses conceitos, teorias, modelos e ferramentas? Nem sempre a bagagem de…

Continuar lendo
advis1-111

O que o Papa Francisco pode nos ensinar sobre liderança

  • em 7 de agosto de 2013 ·
  • por ·

  A expressão “Habemus Papam!” nunca foi tão bem representado por um sacerdote como agora. O Papa Francisco começou o seu pontífice fazendo mudanças drásticas na Igreja Católica como a abstenção do luxo e a maior proximidade de seus fiéis: um grande exemplo de liderança religiosa e mundial. Com um sorriso no rosto e uma…

Continuar lendo
advis1-111

Treinar o lado Pessoal e Profissional para ir mais longe

  • em 2 de agosto de 2013 ·
  • por ·

O desenvolvimento integral de profissionais tem sido uma preocupação entre as empresas e vem crescendo no Brasil e no mundo. Hoje, os treinamentos estão focados em desenvolver o profissional como um todo, por isso pessoas estão recebendo treinamento sobre uma ampla gama de assuntos, como o desenvolvimento de habilidades de planejamento, trabalhar com pares, viver…

Continuar lendo
Imagem1

As 10 atitudes para conseguir uma liderança estável

  • em 31 de julho de 2013 ·
  • por ·

Não é tarefa difícil diferenciar um chefe e um líder. Alguns líderes sabem por intuição como se portar e como conduzir outras pessoas. Porém, mesmo que você não seja um líder nato, é possível adotar práticas que melhorarão seu desempenho ao longo do tempo. Veja 10 atitudes para ser um bom líder e conseguir uma liderança estável: 1 Saber…

Continuar lendo
advis1-11

Quando o otimismo atrapalha

  • em 19 de julho de 2013 ·
  • por ·

No mundo dos negócios, o otimismo é importante, principalmente se está associado à autoconfiança. Porém, mais importante ainda é saber que otimismo em excesso pode ser muito ruim. Veja 7 dicas para manter o equilíbrio no trabalho.   Há momentos, no dia a dia de um gestor, em que o otimismo passa da conta? Especialistas…

Continuar lendo