estilos de liderança

6 estilos de liderança – Vantagens e desvantagens

  • em 17 de novembro de 2016 ·
  • por ·

Existe o estilo de liderança perfeito? Não. Cada líder precisa ter seu estilo particular de coordenar pessoas. O importante é ser autêntico, você pode até ter tendência a um perfil específico, mas tem de ter flexibilidade suficiente para aprender e incorporar outros estilos, em caso de necessidade. Veja 6 estilos de liderança mapeados pelo Hay Group, com…

Continuar lendo
Foco em Resultado

Lideranças com foco em resultado

  • em 14 de agosto de 2016 ·
  • por ·

Quando converso com empresários, em eventos corporativos ou em reuniões em clientes, um dos maiores anseios é ter em suas empresas gerentes com alta capacidade de gestão com foco em resultado. Aí fica a pergunta: os profissionais que ocupam esses cargos tão importantes não são competentes? Não são comprometidos com as empresas que trabalham? Claro que…

Continuar lendo
Análise SWOT

O que é Análise SWOT?

Houve um tempo em que “faro” e instinto guiaram empreendedores ao sucesso. Esse tempo tem as cores de uma fotografia antiga e, hoje, quem quer garantir o sucesso do negócio precisa de planejamento e estratégia. É nesse contexto que a Análise SWOT, com o objetivo de oferecer uma visão holística para empresas que sabem onde…

Continuar lendo
Business meeting with digital tablet

O Profissional de RH e a Visão Estratégica

Na maioria das organizações, infelizmente, os profissionais que respondem pela área de pessoas pouco conhecem a respeito do negócio em que atuam e, menos ainda, sobre a estratégia, principais objetivos e metas de resultados projetados para o negócio. Isso acontece não por falta de conhecimento das principais atividades relativas a gestão de pessoas: processo seletivo;…

Continuar lendo
rede-de-contatos-contatos-executivo-acionar-contatos-networking-1393965688758_615x470

Confira algumas dicas para não pecar no ‘networking’

  • em 4 de novembro de 2014 ·
  • por ·

Você está desempregado e quer avisar sua rede de contatos que está disponível para entrevistas. Começa, então, a enviar e-mails e mensagens no Facebook para ex-colegas de faculdade e de trabalho e ex-chefes, mesmo aqueles com quem perdeu contato ao longo dos anos. Se você se identificou com a situação acima, é hora de rever…

Continuar lendo
noticia_92850

3 qualidades de profissionais capazes de mudanças transformadoras

  • em 23 de setembro de 2014 ·
  • por ·

Grandes transformações não são fáceis: requerem não só mudar opiniões, mas também emoções.   Na história da humanidade, sempre sobrevive quem se adapta, quem sabe mudar. Para grandes transformações, são necessárias pessoas transformadoras, que consigam encarar o pessimismo, o medo e o cansaço. Qual é a fórmula mágica que move uma pessoa capaz de tudo…

Continuar lendo
Advis- _Empresa de sucesso..._

Empresas de sucesso x planejamento estratégico

  • em 24 de abril de 2014 ·
  • por ·

Podemos dizer que as organizações existem para servirem ao ambiente/comunidade onde estão inseridas, embora o lucro seja consequência, pois precisam sanar suas obrigações. Segundo dados de instituições de pesquisa, grande parte das micro e pequenas empresas acabam fechando suas portas sem ao menos completarem 2 anos de idade. Fato este que se deve na maioria…

Continuar lendo
advis

Gestão profissional de uma empresa familiar

  • em 22 de abril de 2014 ·
  • por ·

Quem quiser sobreviver ao abrir uma empresa, necessitará de funcionários, clientes e fornecedores. Mesmo tendo 100% das cotas, nada serve sem estas pessoas. Um dos pontos fracos apontados na empresa familiar é a falta de profissionalização e a centralização de poder. Mas, só é possível pensar nestas coisas se pensarmos em etapas. Na primeira fase…

Continuar lendo
advis

Empresas perdem até 1/4 de seu tempo com reuniões inúteis

  • em 16 de abril de 2014 ·
  • por ·

Um estudo da Bain & Company revelou que muitas empresas perdem 25% ou mais do tempo de trabalho com atividades de baixo valor ou completamente ineficientes. Burocracias e reuniões de tomadas de decisões são algumas delas. Pelos cálculos da consultoria, isso equivaleria a uma perda de 10 horas trabalhadas por semana de cada um dos funcionários da empresa….

Continuar lendo
Advis_Planejamento e qualidade- quando o diferencial se torna essencial

Planejamento e qualidade: quando o diferencial se torna essencial

  • em 11 de abril de 2014 ·
  • por ·

Ao falarmos de planejamento estratégico, torna-se fundamental definir o posicionamento que será adotado a fim de converter intenções em ações. A isso, Henry Mintzberg denomina o P de Posição da estratégia (os outros 4 Ps da estratégia são: plano, pauta de ação, padrão e perspectiva). Nesse ponto, surge a pergunta: tendo em vista o nosso negócio,…

Continuar lendo