Blog

A amizade no ambiente de trabalho

  • em 5 de setembro de 2013 ·
  • por ·
A amizade no ambiente de trabalho

Muitas vezes vemos pessoas falando que devemos separar a amizade dos negócios. Mas uma equipe bem engajada, mais próxima e compreensível pode ajudar a criar bons resultados. Passamos as vezes muito mais tempo no trabalho do que com nossa própria família, criando laços amigáveis que podem expandir da empresa para a vida, sendo muito útil para o apoio e a troca de ideias.

A amizade também é sinônimo de liberdade, independente do status dentro da organização, tornando o ambiente mais leve.

Confira algumas dicas que podem fazer com que a amizade ajude no trabalho:

– Separe os papéis: colega é uma coisa e amigo é outra;

– Chefe e amigo podem ser amigos, mas nenhum pode se favorecer desta amizade;

– Evite isolamentos e panelinhas;

– Se for confiado um segredo, guarde-o;

– Separe vida pessoal da profissional e por mais difícil que seja evite, contar certos detalhes;

– Intimidade não pode atrapalhar na hora do feedback, deve facilitar.

– Nada de conversa em excesso e desnecessárias.

– Seja imparcial em qualquer decisão;

– Evite fofoca;

– Desentendimento pessoal deve ser resolvido fora da empresa.

 

Comentários

comentários