Blog

5 qualidades que as empresas buscam nos profissionais

  • em 28 de agosto de 2013 ·
  • por ·
5 qualidades que as empresas buscam nos profissionais

Há algum tempo que não basta mais só ter conhecimento técnico para deslanchar na carreira Com a economia dando sinais de desaceleração, o sucesso bate à porta de profissionais que se destacam pelo comportamento.

Confira as características principais dos profissionais mais disputados pelas empresas:

 

Visão ampla do negócio

Demonstre um profundo interesse e conhecimento por todas as áreas de uma empresa.  Procure conhecer resultados financeiros, produtos, o mercado em que atua, os clientes e os concorrentes da empresa em que você trabalha. A dica é: conhecer globalmente para agir localmente.

 

Tempo e vontade de ir além das suas atividades

É preciso ser proativo, pessoas assim, fazem as suas entregas obrigatórias e ainda encontram tempo para ir além. Pessoas com perfil empreendedor não ficam restritas às atividades de rotina.

 

Atitude

Pessoas que têm atitude geralmente se antecipam à demanda e por isso são tão disputadas pelas empresas. Encontrar novos fornecedores, pensar e sugerir maneiras de melhorar os processos e procedimentos são exemplos de ações nesse sentido, que ajudam a empresa a conseguir diferenciais competitivos.

 

Espírito de liderança

Não é preciso ser chefe para se imbuir do espírito de liderança. Quem tem esse espírito mobiliza pessoas para as atividades. Profissionais assim gostam e são bons em inspirar colegas e engajar pessoas em projetos que vão gerar mais negócios para a empresa.

 

Criatividade

A criatividade não necessariamente precisa ser inovadora. Ajustes em processos, redução de custo e aumento de produtividade são fatores que, em conjunto, melhoram a performance da empresa. E todos eles surgem a partir de ideias.

Além disso, é preciso também saber organizar e estruturas as ideias para colocá-las em prática.

 

Referência: Revista Exame

Comentários

comentários